Diretor Técnico Sérgio Rogério Skrobot R.Q.E. 2950 | CRM 1775

Cirurgia Minimamente Invasiva

  • Por:Vale da Web

Nos dias atuais, nos estados Unidos e Europa, quase a totalidade de cirurgias renais por câncer são realizadas por videolaparoscopia ou cirurgia robótica. No Brasil a cirurgia minimamente invasiva cresce cada vez mais, assim como a cirurgia robótica, em menor proporção.

Em nosso serviço, a quase totalidade das cirurgias renais são realizadas por videolaparoscopia. As cirurgias com grandes incisões para retirada de rim já não são mais realizadas em centros de referência mundial e nós seguimos o mesmo caminho. Noventa e cinco por cento das cirurgias renais por tumor realizadas em nosso serviço são realizadas por este método pouco invasivo. As cirurgias videolaparoscópicas trazem menor morbidade, recuperação mais rápida e maior satisfação ao paciente, mantendo segurança e respeitando limites oncológicos. É com grande satisfação que podemos oferecer à nossa comunidade o que existe de melhor e mais avançado na área da urologia.

Exemplo disso é a nefrectomia parcial videolaparoscópica, que é uma cirurgia minimamente invasiva e de alta complexidade técnica, realizada em poucos centros no mundo. Técnica onde é realizada a retirada apenas do tumor renal, preservando o rim e a sua funcionalidade.

Com este tipo de técnica a recuperação pós-operatória é mais rápida e o paciente pode voltar às suas atividades cotidianas de maneira mais precoce.

Postado em: Saúde